sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Supino Declinado com Barra
Supino declinado é a variação do supino feita no banco em declinação. O supino declinado desenvolve por hipertrofia a área do músculo peitoral inferior.
Músculos Recrutados: Primários – Peitoral Maior Inferior. Secundários – Tríceps e Deltóide Anterior.
Execução: a) Deite-se num banco declinado e pegue a barra com o dorso das mãos voltados para cima e faça um espaçamento entre as mesmas paralelos ao ombro. - b) Abaixe a barra até tocar a parte inferior do tórax ou com maior amplitude do movimento possível. – c) Empurre a barra para cima até obter completa extensão de seus cotovelos.
Trajetória: O ângulo de declínio determina a área do peitoral que o exercício focará mais. Uma boa angulação para que seu peitoral inferior seja mais efetivamente trabalhado, é de 20° a 40 do chão.
Observação: Tome sempre cuidado com a inclinação, pois se a mesma estiver de forma muito na vertical, o foco do exercício será transferido para seus tríceps.
Espaçamento das Mãos: O ideal para um bom recrutamento da parte inferior do peitoral é com espaçamento paralelo aos ombros. Se a pegada for mais aberta, o enfoque do exercício será nos músculos externos, assim obterá uma amplitude maior e menos fará uso de seus tríceps. Já com uma pegada mais fechada, será trabalhado com mais ênfase seus os músculos internos, fazendo com que seus tríceps trabalhem mais.
Amplitude: Quanto menos seus cotovelos são estendidos, mais eles proporcionam tensão nos peitorais e menos seus tríceps serão forçados.
VARIAÇÃO:
Com halteres: O mesmo movimento que é feito com a barra, será feito com os halteres, mas com uma grande diferença que é a amplitude do movimento. Ao subir proporciona mais alongamento fazendo com que seus cotovelos fiquem o mais próximos, fazendo com que suas fibras musculares sejam mais trabalhadas.
Bom então é isso, qualquer dúvida só colocar nos comentários abaixo.
Bons treinos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário